10 de novembro de 2016

Encontro de roedores na Petz Marginal Tietê

 Neste sábado, 05 de novembro de 2016, ocorreu o nosso encontro de roedores em parceria com a Petz, na unidade Marginal Tietê.

Foi uma tarde muito gostosa onde o Bicho Paulistano pode explicar, ensinar crianças e adultos, apresentando animais únicos e tão curiosos como os ratos, os mais injustiçados de todos os roedores!





  


Roedores são mamíferos que possuem como características um par de incisivos que não param de crescer, e ao contrário dos coelhos, os roedores possuem apenas um lado dos dentes esmaltado. 

Os mais comuns a serem mantidos como pets são ratos (também chamado de mercol ou twister), camundongos, porquinhos-da-Índia, esquilos-da-Mongólia e hamsters.

 


O papagaio-do-Congo é considerada a ave mais inteligente do planeta, e também esteve presente no nosso encontro! Em breve teremos um vídeo sobre ele no canal.

Gerbil ou esquilo-da-Mongólia, adoro animais com colorações selvagens (não-selecionadas), como é o caso desse gerbil agouti. Lindo demais!!!



Felipe "Rasmussen Jr." também esteve presente no nosso encontro

E levou as suas filhas, duas fêmeas de camundongo hairless, ou seja, sem-pêlos! 
"Parece um saquinho" - daí a minha risada... Não resisto a bobagens.



A Educação Ambiental promovendo o contato com os animais se mostra muito eficiente, pois estimula muito além do que uma simples aula sobre o animal; As crianças podem tocar, sentir o animal andando, ver seus detalhes incríveis de perto, podem sentir seu cheiro... 
Não tenho dúvidas da eficiência desse tipo de educação.


Isso que é estilo!


Olha a foto galerinha!!

Camundongo ou topolino  (Mus musculus) hairless (sem-pêlos)


Pego no flagra!

Não tem como não se interessar pelos animais, tão curiosos, cheios de detalhes, fofos...

Educar também é ouvir. 

E até a próxima, pessoal!

Não se esqueçam que dia 19 tem mais!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Dúvidas? Sugestões? Críticas? Fique à vontade!