SOBRE MIM


   "Apaixonado pela vida e por todas as suas formas transcritas em animais!"

  Muito prazer, eu sou o educador ambiental Thomaz Girotto!

  Aprendi a ler com um livro chamado "Maravilhas e Mistérios do Reino Animal", uma seleção da Readers Digest. Desde então, não sei o que aconteceu; Enquanto as outras crianças assistiam desenhos, eu assistia às caçadas dos leões no Discovery; Meus brinquedos favoritos não eram bonecos, heróis ou carros. Adivinha? Bichos de brinquedo. E meu pai me arrumava os mais diferentes que se podia imaginar, pode crer!
Conforme fui crescendo, os bichos foram deixando de ser de brinquedo para se tornarem uma realidade na minha vida - divido minha casa com peixes, ratos, cachorros, coelho, tartarugas e por aí vai...

  Atualmente estou na faculdade para logo me tornar um Biólogo oficial. Já trabalhei com manejo, enriquecimento ambiental e até reptilterapia com crianças especiais, mas é na Educação Ambiental que eu me sinto em casa. Passar informações dos bichos para as pessoas ajuda no desenvolvimento de uma consciência mais sustentável.
Foi pensando justamente nisso, em passar informações às pessoas, que lá por 2010 eu criei um blog que ainda pode ter seu conteúdo acessado aqui. Estava no primeiro colegial. Naquela época eu já tirava fotos e filmava os animais, mas ainda estava tudo muito cru.
 Com o tempo, fui criando gosto e aprendendo cada vez mais, então mudei do blog para os vídeos do youtube, onde encontrei um jeito mais fácil de me aproximar das pessoas, e, melhor ainda, de aproximar os bichos delas também!

 Também ministro cursos e palestras, dou aulas de educação ambiental infantil, participo de eventos, e de matérias como repórter convidado da pauta pet do programa Revista da Cidade, TV Gazeta.


Foto por Christine St


Um comentário:

  1. Oi Thomaz, muito prazer em conhecer você. Sou paulistano ai do Ipiranga, mas aos 60 anos resolvi passar a terceira idade (Que pena! Nunca ouvi falar uma quarta idade...sniff..sniff...)aqui na Região do Contestado, no meio oeste de Santa Catarina, onde a natureza é exuberante, as pessoas são amistosas e palco de uma guerra desconhecida dos brasileiros, com um genocídeo que dizimou cerca de 100.000 brasileiros, a Guerra do Contestado. Bem, como você, desde criança os bichos me fascinam e aqui tenho fotografado e filmando muitos destes seres da natureza, alguns que eu não conhecia, outros que eu conhecia só de fotos ou de ouvir falar. Aqueles que eu não conheço se eu lhe mandar fotos será que você conseguiria identificar prá eu contar pros meus seguidores no Facebook? Um forte abraço e parabéns pelo belo trabalho de educação ambiental que você faz!

    ResponderExcluir

Olá! Dúvidas? Sugestões? Críticas? Fique à vontade!