6 de setembro de 2020

Conhecendo a Jureia com os Biólogos da BIOVENTURA!

Esta é a primeira de muitas postagens que faremos sobre a nossa estadia no Guaraú, bairro da Jureia, região de Peruíbe, litoral sul do estado de São Paulo. Chegamos antes do meio-dia no dia 4 e voltamos no fim da tarde do dia 6, mas por tudo o que vimos, não parece que foi tão pouco tempo.

Conheça as maravilhas da Jureia:

Ficamos hospedados na casa dos amigos Edson e Lu Ventura, os Biólogos da Jureia que atuam como guias ecoturísticos da região e também recebem turistas para a observação de aves (birdwatching) - e uma outra modalidade, INOVADORA, que vamos mostrar com mais detalhes em um vídeo no canal: o BATWATCHING - isso mesmo - observação de morecegos! 🦇

Começamos com a vista do nosso quarto: o comedouro que atrai as mais diversas aves da Mata Atlântica!

Para fotografar aves pequenas, meu celular não tem um bom desempenho; Mas esses jacus são do tamanho de galinhas, então foi mais fácil!
 
Os jacus são aves pertencentes à Ordem Galliformes, a mesma das galinhas, perus, faisões e pavões. 
As frutas atraem as aves pela refeição fácil e saborosa, e não fazem os animais perderem seus hábitos naturais de buscar outras fontes de alimento em outros locais.

E para fechar a nossa chegada com chave-de-ouro, um delicioso passeio com os cães!

Vale lembrar que estes animais ficam soltos, mas são animais dóceis e sempre estão sob supervisão dos donos quando saem de casa.


Continua:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Dúvidas? Sugestões? Críticas? Fique à vontade!